quarta-feira, 15 de junho de 2011

IMAGENS - Cartaz: "INTRIGA INTERNACIONAL"

Um clássico de aventura, espionagem e suspense dirigido por ALFRED HITCHCOCK. Passou no Brasil no mesmo ano de seu lançamento no país de origem: 1959 (os cartazes abaixo são desse ano).
Os artistas principais eram grandes nomes de Hollyywood na época.







Conta  as peripécias de um tranquilo americano (CARY GRANT) que é confundido com um misterioso agente secreto e por isso se envolve em mortal trama de espionagem.
Sem nem saber porque, passa a ser alvo de violentos bandidos que querem matá-lo.






No decorrer do filme ele é sequestrado, caçado, acusado de assassinato e, até, perseguido por um avião teco-teco (numa cena antológica), como mostra o cartaz abaixo.






Enfim, ele sofre bastante mas acaba, até, encontrando o amor de sua vida. As esculturas do famoso monumento do Monte Rushmore, nos Estados Unidos, também entram na história e "contracenam" com o mocinho.
Como diz o cartaz brasileiro, tudo isso por causa de uma marca de batom no colarinho. Genial!

Clique nos títulos pra ver cartaz e informação sobre outros filmes:    Salomão e a Rainha de Sabá   -   Simbad e a Princesa   -   O Valente de Nebraska   -   A História de Elza   -   Bravura Indômita   -   Os Reis do Iê, Iê, Iê   -   Batman (Seriado)   -   O Gordo e o Magro   -   Comando Cody (Seriado)   -  A Ponte do Rio Kwai   -   Candelabro Italiano   -    Bonequinha de Luxo   -   Cantinflas   -   O Besouro Verde (Seriado)   -   Super-Homem (Seriado)   -   Sissi   -   Exodus   -   Flash Gordon (Seriado)

Nenhum comentário: