quinta-feira, 30 de junho de 2011

FATOS - Programa de TV: "UM INSTANTE, MAESTRO" (Flávio Cavalcanti)

Esse programa semanal de auditório estreou na TV TUPI em 1957 e marcou a vida de Flávio Cavalcanti como homem de televisão.
Flávio era um apresentador de características bem próprias. Alternava momentos de amabilidade com reações de extrema rispidez. Quem não se lembra de seu maneirismo: tirar e colocar os óculos a cada segundo. Mas não ficava só nisso. Muitas vezes suas ácidas críticas ao cantor/música beiravam a grosseria. Mas sempre foi um campeão de audiência.






"Um Instante, Maestro" era exibido aos sábados à noite e existiu até os anos 70, passando por diversos "canais" durante sua existência (Tupi, Excelsio, TVS).







Tinha, dentre outras, uma seção de calouros (de nível elevado) e de julgamento de música recém lançada que, se reprovada, teria o disco quebrado por Flávio (dizem que Teixeirinha foi um dos cantores/compositores famosos que passou por esse vexame).
Flávio Cavalcanti faleceu em 1986.

Outros programas de TV:   Lanceiros de Bengala   -   Sangue e Areia   -   Papai Sabe TudoRin Tin Tin   -   O Homem do Sapato Branco   -   Bat Masterson   -   Nacional Kid   -  Almoço com as Estrelas

Nenhum comentário: