quarta-feira, 15 de junho de 2011

FATOS - Programa de TV: "LANCEIROS DE BENGALA"

Mais um programa do tempo dos "televizinhos". Uma série de aventura feita para a TV americana (em 1956) que começou a passar aqui no final dos anos 50).
Foi um dos primeiros filmes estrangeiros da nossa televisão a ser dublado. Mas não teve vida longa: durou apenas um ano.

Anúncio em jornal de 1959


Relatava as façanhas de um regimento de cavalaria o (77º) na Índia de 1890 (quando era colônia da Inglaterra), defendendo os interesses do Império Britânico. Claro que para os soldados ingleses os "nativos" rebeldes deviam ser tratados a "ferro e fogo". "Bengala" do título era uma região desse país dominado.
Na época desse filme, os episódios de qualquer série duravam (com os intervalos comerciais) menos de 30 minutos. Na década de 60 é que começamos a receber filmes americanos de quase 1 hora.

Clique na telinha para relembrar o início de cada capítulo dessa série (em espanhol).

Veja outros programas de tvSangue e Areia (novela)   -   Dr. Kildare (série)   -   Luta Livre   -   Nino, o Italianinho (novela)   -   O Direito de Nascer (novela)   -   Alô, Doçura (série)   -   Sabatinas Maizena (infantil)   -   Os Intocáveis (série)   -   A Cabana do Pai Tomás (novela)   -   Clube do Papai Noel (infantil)   -   Rota 66 (série)   -   Mappin Movietone (noticiário)   -   Luta Livre (II)

Nenhum comentário: