domingo, 15 de maio de 2011

FATOS - Notícias da Época: INÍCIO DO METRÔ PAULISTANO (Em 15.12.1968)

"INICIADAS AS OBRAS DA CONSTRUÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO"


"ONTEM, de manhã, o Prefeito Faria Lima comandou o início oficial das escavações do Metrô, numa solenidade que teve grande e entusiástica participação popular.
Mais de 3 mil pessoas compareceram ao evento, em frente ao palanque instalado na Av. Jabaquara.







Após concluir o discurso, o Prefeito (que não tocou em assuntos políticos) deu ordem para o início das obras e foi até um trator (com capacete de operário) para a manobra das primeiras escavações.
Na volta ao palanque, sempre cercado de populares, anunciou a presença do engº alemão encarregado dos projetos.





Os trabalhos foram abençoados pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Agnelo Rossi. Tambem discursaram vereador, deputado e o Presidente da Companhia do Metropolitano (Sr. Quintanilha Ribeiro) que declarou ser de 10 anos o prazo previsto no cronograma para a total construção da rede básica do Metrô"

Nota:  Essa primeira linha, chamada na época (e até muitos anos depois) de "Linha Norte-Sul", foi concluída e  inaugurada em 1974.



6 comentários:

Anônimo disse...

vale a pena ler. Eu achei muito informativo www.anosdourados.blog.br como eu tenho pesquisado muito ultimamente sobre questões práticas, como você fala sobre ...

"blcamargo" disse...

Agradeço as visitas e comentários. Voltem sempre!

Anônimo disse...

Faltou o nome do prefeito: José Vicente de Faria Lima.

"blcamargo" disse...

Não faltou. No início consta o nome pelo qual era conhecido "Faria Lima".Grato pela visita e comentário. Abração.

Anônimo disse...

Desculpe-me. Não vi o nome de Faria Lima lá ''no alto''

"blcamargo" disse...

Nada de que se desculpar. Eu é que tenho que agradecer seu interesse. Obrigado e volte sempre. Grande abraço.