segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IMAGENS - Disco: "TRIO ESPERANÇA"

Anos antes da Jovem Guarda essa turma ja estava "na estrada". Foi formado em 1958, no Rio de Janeiro, pelos irmãos Mário, Regina e Eva (mais tarde Evinha), com 10, 12 e 7 anos, respectivamente.


1960



Alguns anos depois já estavam participando em programas de rádio. Em 1961 o trio gravou seu primeiro disco (um 78 rotações que teve enorme fracasso).
Em 1963  veio o "estouro" com a música FILME TRISTE (incluído no LP "Nós Somos o Sucesso") que já haviam gravado antes, sem grande repercussão.


1963



Aí o sucesso não parou mais. Vieram as músicas O PASSO DO ELEFANTINHO, OLHANDO PARA O CÉU, DOMINIQUE, BOLINHA DE SABÃO, CONTANDO ESTRELAS, MEU BEM LOLIPOP, A FESTA DO BOLINHA, GASPARZINHO e outras que marcaram os anos seguintes, principalmente na Jovem Guarda.


1965



Em 1968 Evinha desligou-se do conjunto vocal para seguir carreira solo e foi substituída pela irmã Marisa.
Enquanto Mário, Regina e Evinha faziam sucesso com o Trio Esperança, seus outros 4 irmãos mais velhos (só homens) também arrazavam com o conjunto GOLDEN BOYS. Família mais musical que essa é impossível!


1966


Clique nas telinhas abaixo para relembrar as vozes e o ritmo desse trio que marcou os anos 60, através de seus dois mais representativos sucessos Filme Triste e A Festa do Bolinha:












Veja mais discos, clicando nos títulos:

Renato e Seus Blue Caps   -   Altemar Dutra   -   Vicente Celestino   -   Wilson Simonal   -   Teixeirinha   -  

  

Nenhum comentário: