terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FATOS - Programa de TV: "ALÔ, DOÇURA"

De 1953 a 1964 um seriado chamado "Alô, Doçura" passava na TV TUPI (sempre ela!) de S. Paulo (e, depois, também do Rio) no horário nobre, duas vezes por semana. Uma série genuinamente brasileira não era muito comum nessa época em que os "enlatados" predominavam (a tv por assinatura ainda ia demorar milênios para chegar).
Marcou época na televisão brasileira e era protagonizado pelos atores EVA WILMA e JOHN HERBERT (que substituiu outro ator, após o 1º ano no ar).











Era uma comédia romântica que mostrava o dia-a-dia de um jovem casal, em historinhas rápidas (15/20 minutos). A cada episódio, um tema diferente.








Alguns dizem que "Alô, Doçura" era uma cópia do programa da TV americana "I Love Lucy" (veja aqui). Mas, na realidade, nada tinha a ver: a protagonista Lucille Ball era uma "palhaça" (no bom sentido). Eva, não. E assim por diante. No máximo, serviu de inspiração para a criação do tema marido/mulher. Nada mais que isso.






Eva e John, que eram adorados pelo público, casaram-se (de verdade) em 1955 e seus dois filhos nasceram no período em que faziam o programa.
John Herbert faleceu recentemente (em 26.01.11).

Outros programas para recordar:   "O Mundo é das Mulheres" - "Se o Mar Contasse" - "Bonanza"

Nenhum comentário: