quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESTANTE DE LIVROS

Mais livros para nossa Estante dos Anos Dourados:

"Gabriela, Cravo e Canela" - Romance de Jorge Amado, escrito em 1958. Ambientado na cidade baiana de ILHÉUS, nos anos 20 (tempos áureos da riqueza do cacau).
Quem não conhece a história da mulata Gabriela e do sírio Nacib?  E do "conquistador" Tonico Bastos?
Esse livro fez grande sucesso, com seus personagens típicos da região e da época (com suas tramas e humor). Teve dezenas de traduções, ganhou importantes prêmios literários e acabou virando novela e filme.


Exemplar de 1960















"Aeroporto" - De 1968, do escritor inglês Arthur Hailey. Uma aventura dramática cheia de tensão, que se desenrola em um grande aeroporto americano em noite de violenta tempestade de neve. Além de mostrar as perigosíssimas condições da chegada dos aviões ainda apresenta os personagens com intensos dramas pessoais, para complicar ainda mais a situação. 
No mesmo ano do lançamento, esse livro esteve entre os mais vendidos no Brasil.



Exemplar de 1968




"O Espião Que Saiu do Frio" - De John Le Carré, escrito em 1963. Um clássico de espionagem com muito suspense e lances dramáticos. É um produto da "Guerra Fria", que foi teatro de muitas tramas com agentes secretos lutando dentro da terrível "Cortina de Ferro" para defender os valores do "mundo livre".
Conta as peripécias de um veterano e fracassado espião inglês que se apega de corpo e alma a uma perigosíssima missão no lado soviético de Berlim (para expurgar seus demônios pela morte de todos os seus companheiros em missão anterior). Essa história acabou indo para o cinema, em 1965.


Exemplar de 1965



Mais Estante aqui, aqui e aqui.

Nenhum comentário: