terça-feira, 30 de novembro de 2010

FATOS - Programa de TV: "Rota 66"

"Route 66" era o nome da mais famosa estrada federal dos Estados Unidos, até parte dos anos 60. Tinha quase 4.000 km de extensão. Construída nos anos 20, totalmente pavimentada (o que não era corriqueiro), chegou a ser a principal ligação entre as duas costas americanas.
 
Passava por muitas cidades e foi responsável pelo nascimento de muitos povoados no interior do país. Teve seu auge nos anos 50 e a decadência no final dos 60, quando começou a ter trechos substituídos por modernas auto-estradas. Nos anos 70 já estava praticamente abandonada (mas servindo como rota  de viagens turísticas).


Em 1960 a TV americana teve uma brilhante idéia: fazer uma série semanal com aventuras ao longo dessa estrada e com o nome dela.
Foi um enorme sucesso e durou até 1964, com 4 temporadas e mais de 100 episódios.




Dois amigos, numa CORVETTE CONVERSÍVEL, saem pela rodovia à cata de emoções.
Cada episódio apresentava uma história na cidade em que paravam. Se envolviam em tudo quanto era tipo de conflitos. Não era para crianças (mostrava os mais diversos dramas), mas elas estavam sempre "marcando ponto" na sala, na hora da exibição.




Personagens fixos, só os dois vividos pelos atores George Maharis e Martin Milner (o loiro). Em cada lugar um elenco e tema novos. O filme começava com eles chegando na cidadezinha (nas margens da estrada) e terminava com eles voltando à Route 66 rumo ao "infinito".

Os dois atores em capa de revista de 1965


Estreou no Brasil em 1962. Foi reapresentado ao longo do tempo por diversas emissoras.

Clique na telinha abaixo para ouvir a famosa música-tema e recordar os três protagonistas (George, Martin e o Corvette!)







Mais programas de TV: (a)     (b)     (c)     (d)     (e)     (f)     (g)

2 comentários:

Anônimo disse...

Só saudades mesmo .....
Eu tinha 12 anos é não perdia um sêiado..


Anônimo disse...

Série gostosa de assistir, época em que aventura era priorizada com um toque de nostalgia.