sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IMAGENS - Dinheiro: Moedas

Eis as moedas que fizeram a alegria da rapaziada dos anos 40 e 50. Eram verdadeiros objetos do desejo que logo eram transformadas em guloseimas, gibis e outras "cositas mas". Parece mentira, mas havia aqueles que conseguiam resistir às tentações e guardá-las no cofrinho (para se esbaldar tempos depois com coisas de maior valor). Abaixo, conjunto de moedas fabricadas em 1945 e 1950 (que valeram por muitos anos):




Só pra refrescar a memória:  O Brasil teve diversos padrões monetários. O "cruzeiro" foi um deles, que vigorou de 01/11/42 a 12/02/67. Antes dele o nosso dinheiro era "réis" e depois dele o "cruzeiro-novo" (a partir de 13.02.67), que trouxe de volta os centavos que haviam sido extintos em 1964.


Mais dinheiro aqui e aqui.





 




6 comentários:

Anônimo disse...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.

"blcamargo" disse...

Valeu! Grato por ler o blog e pelo comentário

Anônimo disse...

eu tenho uma moeda dessa de 2 cruzeiros e muito legal hehe.
marta.

"blcamargo" disse...

Guarde-a com carinho, Marta. Obrigado pelo comentário. Abração.

Anônimo disse...

eu thaina vitoria com 11 anos de idade e emily cavalcante com 10 anos de idade achamos muito legal essa informasao para a gente tirar nossa curiosidade começamos a estudar dos anos 60 da escola mario martins de almeida...

Sharles disse...

Vendo minhas moeadas antigas 88988713370