sábado, 30 de outubro de 2010

FATOS - Notícias da Época - Morte de Castelo Branco (Em 19 de julho de 1967))


CASTELO BRANCO MORRE EM ACIDENTE AÉREO


Ontem, no Ceará, uma colisão aérea vitimou o ex-presidente Castelo Branco, que havia deixado a Presidência da República há quatro meses.
O avião em que ele estava, com mais seis pessoas, foi atingido na cauda por um caça militar e caiu em "parafuso". Sem grandes problemas, o jato da aeronáutica conseguiu pousar na sua base.  Quanto ao bimotor abalroado o resultado foi trágico: com excessão do co-piloto, salvo milagrosamente, todos os demais morreram no choque da pequena aeronave com o solo.

Assim ficou o avião


Circulam rumores de que o avião do ex-presidente teria invadido a zona destinada ao avião da FAB. Aguarda-se para os proximos dias manifestação das autoridades sobre as reais causas do acidente.
O Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, de 70 anos, foi o primeiro presidente do regime militar implantado pelo golpe de 1964, do qual foi um dos principais líderes.




Durante o dia de hoje seu corpo será velado no Clube Militar. O sepultamento ocorrerá amanhã no Cemitério de São João Batista, também no Rio de Janeiro. Foi decretado luto nacional de 8 dias.


Outras notícias aqui, aqui, aqui  e aqui.

Nenhum comentário: