sexta-feira, 30 de abril de 2010

IMAGENS - Alimento/Bebida: "CRUSH"

É difícil achar alguém, da época, que não se lembre daquela garafa marrom escuro (âmbar, como preferem alguns), toda ondulada ou sanfonada do refrigerante Crush dos anos 50. Era um refri de laranja, de cor e gosto bem próximos da atual "Fanta". Ao contrário da Coca-Cola (que nunca escondeu ser artificial) o Crush era divulgado como de suco natural. Hoje isso é tão importante que existe lei obrigando um percentual mínimo de suco de fruta, em produtos correlatos. Naqueles tempos não vigorava esse pensamento. Por isso, a pergunta que não quer calar: Será que era verdade? Em todo o caso, era uma delícia!
Os "de mais idade" na época consumiam o Crush, também, nas festas, bares noturnos, bailes, etc, por um motivo mais especial: junto com vodka ele formava o, então, apreciado DRINQUE "HI-FI" (o famoso "Rai-Fai"). Seu concorrente era coca-cola com rum, que dava a "CUBA-LIBRE".













               Garrafas dos anos 50 (dois tamanhos)













ANÚNCIOS DOS ANOS 50






Mais anúncio do "Crush" AQUI e outras publicações  aqui, aqui e aqui

Um comentário:

aluisio disse...

O sabor não era parecido com a Fanta. Esta tem gosto de mexerica passada. A Crush era uma delicia.e ja existia quando a Coça Cola lançou a Fanta para competir com a Crush que tunha lançado a Pepsi.